quinta-feira, 30 de maio de 2013

Apresentação do projecto 'Namban 470' no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC)

   No passado dia 13 de Maio, por ocasião do dia dos doutorandos e enquadrado na celebração dos 12 anos do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC)*, Inês Carvalho Matos, a doutoranda do programa "Patrimónios de Influência Portuguesa" que faz parte da organização do Namban 南蛮 1543-2013: Portugal e Japão (Namban 470) apresentou este projecto junto da Direcção e dos seus colegas aí presentes, mostrando como o mesmo pode ser mais um campo de acção do referido Instituto e da internacionalização da Universidade. 

   Com efeito, deste Abril deste ano que o IIIUC recebeu o Namban 470 e, em conjunto com a Reitoria, colaboram com a equipa da organização de modo a tornar possível uma celebração digna dos 470 anos Portugal-Japão na cidade e Universidade de Coimbra.  Para além da Direcção, membros do Secretariado e diversos doutorandos que compareceram a esta ocasião, estava também presente a representante dos doutorandos no Senado da Universidade - Sofia Morais. Nesse dia não foi possível estar presente o Ex.mo Senhor Vice Reitor Doutor Joaquim Ramos de Carvalho, que no entanto já se tinha reunido com a organização do Namban 470 a 19 de Abril. 


Dra. Cláudia Cavadas, directora do IIIUC, na apresentação do projecto 'Namban 470' junto de direcção e doutorandos  do IIIUC
Dra. Cláudia Cavadas e Inês Matos na apresentação do 'Namban 470' no IIIUC 






Sem comentários:

Enviar um comentário