quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Conferência 'Terramotos, Tsunamis e outros riscos na paisagem: casos de estudo em Portugal e no Japão'

   

   Amanhã, Sexta-feira 25 de Outubro, as actividades do Namban 470 vão estar concentradas no Pólo II da Universidade de Coimbra.

   Destacamos aquela que será a última iniciativa de cariz académico da semana comemorativa, a conferência 'Terramotos, Tsunamis e outros riscos na paisagem: casos de estudo em Portugal e no Japão', uma conferência que resulta de trabalhos de investigação e cooperação entre investigadores portugueses e japoneses na área da gestão de riscos da paisagem, com trabalhos desenvolvidos em terras lusitanas e nipónicas que servem de base para uma análise comparada.

   Um trabalho inspirador, que se integra plenamente no espírito de partilha de experiências e rumos de investigação entre Portugal e o Japão, uma das pedras basilares que definiu o Projecto Namban 470 desde a sua concepção.

   A conferência terá início às 14h30 no Auditório Laginha Serafim, no Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no Pólo II.

   A Prof. Mikiko Ishikawa (Universidade de Tóquio) será a convidada de honra da conferência, integrando a mesa de conferencistas juntamente com a Prof. Cristina Castel-Branco (ISA-UL), Dra. Ângela Santos (CEG/UL-Universidade de Tohoku) e o Prof. Doutor. Alexandre Tavares (DCT-UC/CES)

A entrada é livre e gratuita para o público em geral.
A conferência será conduzida em inglês, por consideração à Prof. Mikiko Ishikawa.

A não perder amanhã, no Pólo II da UC!

Sem comentários:

Enviar um comentário